Piaget

Você está na unidade de:

Lucas do Rio Verde

Atividades extraclasse

Escolinha de futsal

A bola é um brinquedo, senão "o brinquedo" que todo pai oferece ao filho na primeira infância. Considerando a história das vivências da criança como ser que brinca, usaremos o brincar de bola para estimulá-los a uma prática desportiva saudável. Proporcionando aos alunos um momento de integração com os colegas em um ambiente desportivo, na oportunidade, iniciamos a contribuição para o desenvolvimento integral em seus aspectos físicos, psicológicos, intelectuais e sociais, contribuindo também no sentido de despertar um talento esportivo.

Por ter esse objetivo, a Piaget oferece às crianças com idade dos 4 aos 10 anos, duas vezes por semana, a escolinha de futsal.

Teatro: Arte e Cultura

O teatro é uma manifestação artística milenar, pelo qual se expressa a complexa forma de socialização humana. É por meio dos jogos teatrais que se desenvolvem muitos aspectos necessários para um cidadão consciente, atuante e assertivo.

Na Piaget, as aulas de teatro são ministradas com o objetivo de revelar talentos, descobrir aptidões, socializar e integrar os estudantes e a comunidade.

O teatro cumpre um papel significativo e abrangente no que se refere ao repensar e analisar fatos históricos e proporcionar o resgate de valores. Vale também ressaltar que, por intermédio da representação cênica, o estudante fará uma reflexão crítica sobre a vida em sociedade, consciente de seus direitos e deveres, interagindo de forma efetiva e responsável.

InconteXtáveis Piaget

Uma página do facebook criada para a publicação de textos produzidos por alunos do Ensino Médio nas aulas de redação.

"A arte de escrever, na medida em que consubstancia a nossa capacidade de expressão do pensar e do sentir, tem de firmar raízes na nossa própria personalidade e decorre, em grande parte, de um trabalho nosso para desenvolver a personalidade por este ângulo. […] A arte de escrever precisa assentar numa atividade preliminar já radicada, que parte do ensino escolar e de um hábito de leitura inteligentemente conduzido; depende muito, portanto, de nós mesmos, de uma disciplina mental adquirida pela autocrítica e pela observação cuidadosa do que outros, com bom resultado, escreveram."

JOAQUIM MATTOSO CÂMARA JR. Manual de expressão oral & escrita. 7a . Edição, Vozes, Petrópolis, 1983.